A minha sugestão de hoje é proveniente de uma entrada que se tornou quase a refeição principal (e bem que podia ter sido). Fresca, saudável e aromática. Uma sugestão a repetir por todos os motivos já referidos e porque se prepara em menos de 2 minutos.
O arroz cá em casa é feito diariamente, ou quase. A minha cara metade adora arroz,... e eu também. Ainda não tinha experimentado também o alho negro e estava desejosa de sentir o sabor adocicado e viciante do mesmo. Sendo assim, hoje resolvi experimentar fazer arroz de tamboril com alho negro. Feito com ingredientes muito especiais, modéstia à parte fico fabuloso.
Na próxima quinta, 10 de julho, é comemorado o dia de um dos pratos mais queridos dos paulistanos: a pizza. E, para celebrar a data, casas investem em sabores criativos e inusitados da redonda. É o caso do Família Presto (zona sul de SP), que incluiu versões gourmet em seu cardápio. Lá, clientes podem provar pizzas com alho negro (de cor intensa, consistência cremosa e sabor adocicado) ou com picanha defumada.
O alho negro é o alho in natura que, após passar por um processo de fermentação e submetido a condições de temperatura contínua aproximada de 65°C e umidade controlada, ganha novas características de textura, sabor e odor, é o que explica o engenheiro agrônomo e produtor rural de Guatapará (SP), Fernando Kondo.