Destaques na mídia

Abaixo segue o que a mídia tem comentado sobre o Alho Negro:

Listando a categoria: 2016

Alho negro brilha na gastronomia paulista

Levemente adocicado lembrando sabores como melaço, ameixa preta, o alho negro ainda possui fortes notas de Umami, o quinto sabor. Restaurantes da capital paulista já exibem em seus cardápios pratos com esta iguaria da gastronomia internacional. O alho negro é o alho in natura que, após passar por um processo de fermentação e submetido a condições de temperatura contínua aproximada de 65°C e umidade controlada, ganha novas e surpreendentes características de textura, sabor e odor. Sem o acréscimo de qualquer tipo de aditivo químico, a coloração preta e as outras novas características são um verdadeiro convite às criações gastronômicas mais diversas.

  • Publicado em 03/03/2016
Clique aqui para continuar lendo a matéria

Alho negro: Uma nova cor e um novo sabor

Um bom prato precisa de um bom tempero e para incrementar ainda mais o sabor nada melhor que o alho, cuja origem data entre quatro e seis mil anos em algum lugar entre o continente asiático e a Europa mediterrânea. Existem muitas espécies do condimento e, para saber um pouco mais, a reportagem do Especial Gastronomia conversou com Angelo Tegon, produtor do alho negro, que falou sobre a cor que apresenta um novo paladar na culinária. Com sabor adocicado, levemente defumado e frutado, "o alho negro é resultado de um processamento do alho comum", esclareceu Tegon. O que impressiona, ainda segundo o entrevistado, são os aromas caramelados como café, balsâmico, cacau e shoyo. O processo de feitura é sem nenhum aditivo, ou seja, "as cabeças de alho são mantidas em estufa de três semanas a um mês. Nesse período, a temperatura e a umidade são controladas para que possibilitem atingir a coloração e o ponto ideal de maturação".

  • Publicado em 26/02/2016
Clique aqui para continuar lendo a matéria

Você conhece o alho negro?

O alho negro pode ser utilizado tanto para a gastronomia quanto para prevenção de doenças. Ele nada mais é que o alho natural conhecido pelos brasileiros, mas que passa por um processo de fermentação natural. A grande maioria dos produtores de alho negro utilizam o alho roxo para esse processo por ser mais saboroso e de mais qualidade. Essa iguaria surgiu no Oriente, eles foram os primeiros consumidores de um produto que está cada vez mais aceito pelo Brasil. Com sabor adocicado frutado e macio, as qualidades desse alho só aumentam.

  • Publicado em 19/02/2016
Clique aqui para continuar lendo a matéria

Pastinha de tomate com alho negro

Quem não gosta de ter uma pastinha à mão para jogar conversa fora enquanto saboreia aquele pão, torrada ou petisco? Melhor ainda se a pastinha for caseira, saudável e com um diferencial como esta aqui, que conta com o sabor pra lá de especial do cobiçado alho negro. Eu nunca tinha usado e nem mesmo experimentado esse ingrediente e aproveitei a minha BistroBox de fevereiro para debutar no mundo do alho negro. Servi a pastinha com os grissinis italianos (sem gordura vegetal hidrogenada) que também vieram na caixa deste mês. Tudo muito prático, saudável e saboroso - como uma finger food deve ser.

  • Publicado em 17/02/2016
Clique aqui para continuar lendo a matéria

24 benefícios do Alho Negro

Sua notável propriedade terapêutica encantou o povo do extremo oriente. Esse mesmo alho continua a ser um grande sucesso até hoje. O alho negro é o alho que passou por um processo de fermentação submetido a condições de temperatura constantes de 65Cº e de umidade controlada. Depois de um período longo de maturação ele é seco e esta pronto. Gracas a "auto-fermentação" natural do alho, a hortaliça começa a fermentar sem o acréscimo de qualquer tipo de aditivo ate finalmente obter a coloração preta que lhe e característico.

  • Publicado em 14/02/2016
Clique aqui para continuar lendo a matéria

Os benefícios do alho negro

Após as festas de final de ano, é hora de colocar a saúde em dia. Faz bem para o corpo e com certeza você se sentira mais leve. Voltar a uma alimentação regrada, contudo, quer dizer também inserir nos pratos do dia a dia, alimentos e temperos que, de alguma forma, trazem benefícios à saúde. Quem não abre mão de consumir produtos que fazem bem não só ao corpo, como também previnem doenças, já deve ter ouvido falar do alho negro.

  • Publicado em 26/01/2016
Clique aqui para continuar lendo a matéria

Receita com Alho Negro: Risoto de Abóbora com Alho Negro

Hoje, vamos de Risoto de Abóbora com Alho Negro! Esse prato Italiano faz bastante sucesso por aqui, aliás, a comida Italiana é sucesso total, concordam?! Para o risoto, vamos precisar de arroz arbório ( pode usar outro tipo, mas perde a característica do prato ), abóbora japonesa ( aquela da casca verde escura e bem dura), azeite, sal, pimenta, vinho branco, caldo de legumes, queijo parmesão, manteiga e, claro, Alho Negro.

  • Publicado em 18/01/2016
Clique aqui para continuar lendo a matéria